Jornalismo predatório do Mogi News continua voraz....

Continua a ação sistemática do Mogi News contra o governo popular de Suzano, contra o prefeito Marcelo e membros da administração. Em sua empreitada em atender interesses, com certeza inconfessáveis, de uns tempos para cá, depois de ter perdido a licitação dos atos oficiais em licitação pública, este jornalzinho, desqualificado, não mede esforços para atacar o governo e os governantes da cidade.

Com relação à disputa política os militantes que estão à frente do governo não se preocupam. Estamos acostumados aos enfrentamentos e aos ataques que são feitos pelo setor reacionário da sociedade conservadora, capitalista e dona do poder econômico, e que pensa que também é dona de gente....mas.. não sabem....  com gente é diferente.

Seus métodos são por nós, militantes progressistas, utópicos, socialistas e humanistas, conhecidos. Resumem-se basicamente em quatro etapas: primeiro nos desprezam, acham que somos "tontos", não iremos chegar a lugar nenhum, mas quando percebem que somos duros na queda... que o povo não é bobo....vem... a segunda etapa, pois percebendo que avançamos, estabelecemos e delimitamos nosso campo de ação e ampliamos nossa base social, passam a querer coopitar nossas liderânças, acham que podem tudo, que podem comprar tudo. No caso do Mogi News, queriam receber dinheiro público para manter-se em seus padrões de consumo e de relação social. Como não demos o braço a torcer, e não nos curvamos aos seus métodos corruptos, entram na terceira etapa: querem a todo custo nos desmoralizar. Utilizam-se de suas armas midiáticas e econômicas enquanto serviçais de uma estrutura de dominação capitalista, opressora e corrupta. Estamos nesta fase agora.... mas tenho certeza que por ela passaremos.

A quarta etapa que tentarão será a nossa eliminação. Assim como aconteceu com Netinho e muitos outros companheiros em nossa trincheira de luta. Mas nossa ação é verdadeira e comprometida com nossa história. Como digo sempre: o importante não é vencer a luta e sim transmití-la. A vitória é uma consequência das ações, e esta, vem acontecendo em vários lugares e de vários modos.

Toda vez que salvamos uma vida, criamos um novo direito, fortalecemos a ação do Estado com a participação popular, estabelecemos marcos que tornam-se patrimônio de toda nossa comunidade.

Por conta disto, vamos continuar nossa caminhada. Ousar Lutar e Ousar Vencer sempre....... do lado certo... pois direito não se pede, se conquista. Se arranca, não se mendiga...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?