Lady Gaga, Alicia Keys... abandonam redes sociais

Segundo o site nme.com uma campanha de caridade iniciada pela cantora Alicia Keys poderá fazer com que famosos como Lady Gaga, Usher e Justin Timberlake deixem suas redes sociais, entre elas o Facebook e o Twitter, na semana que vem.

Alicia, que está à frente de uma campanha chamada Keep a Child Alive (Mantenha uma Criança Viva, na tradução), convocou a greve de celebridades nas redes sociais até que seus seguidores doem US$ 1 milhão.

Keep a Child Alive apoia os esforços para conter a epidemia do vírus da aids na África e na Índia e para tratar as crianças soropositivas. A organização tem seis centros principais de tratamento no Quênia, na Etiópia, na África do Sul, em Uganda, Ruanda e na Índia.

Só Lady Gaga tem cerca de sete milhões de seguidores no Twitter e quase 24 milhões de amigos no Facebook. Alicia disse que "esta é uma forma direta, emocionante e um pouco sarcástica de fazer com que as pessoas dêem atenção" ao assunto.

Gaga concordou em ficar sem usar as redes sociais, a partir do dia 30 deste mês, véspera do Dia Mundial do Combate à Aids, e seguirá assim até que a organização Keep A Child Alive arrecade US$ 1 milhão (cerca de 1,7 milhão de reais).

Além dela, Justin Timberlake, Usher, Elijah Wood, Jennifer Hudson e Serena Williams também aderiram à campanha. Todos gravaram o vídeo publicitário “last tweet and testament” que será veiculado como parte das ações destinadas à caridade.

Com mais de sete milhões de seguidores, a cantora pop é atualmente a pessoa com maior número de seguidores no Twitter no mundo. Em agosto deste ano, a princesa do pop destronou Britney Spears, que atualmente conta com 6,3 milhões de seguidores.

Em julho, Gaga tornou-se a primeira artista pop a atingir a marca de 10 milhões de fãs no Facebook, superando, na época, o presidente americano Barack Obama em cerca de 700 mil.


Antes, em março, a artista atingiu a marca de um bilhão de visitas no YouTube, segundo a Visible Measures.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?