Apenas um verbo?

paradigma deduzido: vender (regular)

Formas Nominais:
Dian Fossey
  •   infinitivo: morrer
  •   gerúndio: morrendo
  •   particípio: morrido

    Presente do Indicativo
  •   eu morro
  •   tu morres
  •   ele morre
  •   nós morremos
  •   vós morreis
  •   eles morrem
    Imperfeito do Indicativo
  •   eu morria
  •   tu morrias
  •   ele morria
  •   nós morríamos
  •   vós morríeis
  •   eles morriam
Dorothy Stang
    Perfeito do Indicativo
  •   eu morri
  •   tu morreste
  •   ele morreu
  •   nós morremos
  •   vós morrestes
  •   eles morreram
    Mais-que-perfeito do Indicativo
  •   eu morrera
  •   tu morreras
  •   ele morrera
  •   nós morrêramos
  •   vós morrêreis
  •   eles morreram
    Futuro do Pretérito do Indicativo
  •   eu morreria
  •   tu morrerias
  •   ele morreria
  •   nós morreríamos
  •   vós morreríeis
  •   eles morreriam
Manoel Maria de Souza Neto
   Futuro do Presente do Indicativo
  •   eu morrerei
  •   tu morrerás
  •   ele morrerá
  •   nós morreremos
  •   vós morrereis
  •   eles morrerão
    Presente do Subjuntivo
  •   que eu morra
  •   que tu morras
  •   que ele morra
  •   que nós morramos
  •   que vós morrais
  •   que eles morram
Ernesto Che Guevara
    Imperfeito do Subjuntivo
  •   se eu morresse
  •   se tu morresses
  •   se ele morresse
  •   se nós morrêssemos
  •   se vós morrêsseis
  •   se eles morressem
   Futuro do Subjuntivo
  •   quando eu morrer
  •   quando tu morreres
  •   quando ele morrer
  •   quando nós morrermos
  •   quando vós morrerdes
  •   quando eles morrerem
    Imperativo Afirmativo
  •   morre tu
  •   morra ele
  •   morramos nós
  •   morrei vós
  •   morram eles
    Imperativo Negativo                                               Infinitivo Pessoal
  •   não morras tu                                                       por morrer eu
  •   não morra ele                                                       por morreres tu
  •   não morramos nós                                               por morrer ele
  •   não morrais vós                                                   por morrermos nós
  •   não morram eles                                                  por morrerdes vós                                                                                     por morrerem eles

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Em defesa do Poder legislativo de Suzano

    De quem, realmente, é esta derrota?

    O que Jesus Cristo diria?