Cuidado com o meio ambiente conquistando corações e mentes

Com uma dinâmica agradável, em um ambiente que por si só abre nossos corações e mentes para dialogar, refletir, aprender, re-amar e reviver o espaço em que habitamos, a secretária de meio ambiente do governo popular de Suzano blindou um conjunto de trabalhador@s do serviço público com um dia repleto de novas descobertas.

Foi uma atividade de partilha e construção coletiva de  conhecimentos com o objetivo de organizar, no espaço da administração pública municipal, a Comissão Intersetorial de Educação Ambiental - CISEA.

Cravando o mandamento:  meio ambiente bom e saudável é o "lugar onde as pessoas vivem felizes", a diretora de meio ambiente, Maria Henriqueta de Andrade abriu o seminário, junto ao grupo de trabalhadores e trabalhadoras, apresentando o conjunto de estratégias e ações que podem ser desenvolvidads no âmbito do município para que possamos ter uma comunidade "ecossocialmente saudável". 

Foi um dia intenso de diálogos e aprofundamentos. A dinâmica participativa acompanhada de paineis, vídeos e um momento de caminhada nas trilhas do Parque das Neblinas, na divisa  da cidade de Mogi das Cruzes e o município de Bertioga, permitiu criar e fortalecer um caldo de cultura entre os participantes que podem, voltar agora para seu local de trabalho e, contribuir para a implementação, gradativa, porém efetiva da política de meio ambiente para a cidade de Suzano.

Mais um grande passo doi dado pelos incansáveis militantes ambientalistas na criação de uma nova conciência em torno do lugar em que vivemos.

Foi uma alegria poder ter estado lá......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?