Ato Público e Ecumênico - Contra a Violência aos Defensores de Direitos Humanos

O Movimento Nacional de Direitos Humanos, Regional São Paulo - MNDH/SP, e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana - CONDEPE/SP, convidam todos/as para o Ato Público e Ecumênico Contra a Violência aos Defensores de Direitos Humanos, a realizar-se:

Dia: 22 de março de 2011, terça-feira, às 19h00
Local: Câmara Municipal de São Paulo

Endereço: Viaduto Jacareí, nº. 100, Bela Vista, São Paulo/SP

Contando com a presença da Ministra MARIA DO ROSÁRIO, da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), e com o apoio de entidades de Direitos Humanos, o MNDH e CONDEPE convidam para homenagem ao Secretário Executivo do Regional Centro-Oeste, do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Sebastião Bezerra da Silva, torturado e assassinado, no dia 27 de fevereiro de 2011.

 Tendo em vista os diversos casos de ameaças e violências contra defensores/as de Direitos Humanos, debateremos as temáticas do Programa de Proteção dos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH) e da Memória, Verdade e Justiça.

 “O Estado brasileiro e os demais Governos da Federação devem garantir a vida de todos, e não podem permitir que pessoas que historicamente lutam pela Democracia e pelos Direitos Humanos, sejam alvos de sistemáticas ameaças e ou brutais assassinatos. A correta e justa apuração é mais que necessária para alcançarmos e Justiça (tanto neste como nos demais casos). Também exigimos toda proteção à integridade e dignidade da vida dos militantes das causas sociais e lideres comunitários”

Contamos com a presença de todos!


RILDO MARQUES DE OLIVEIRA
Coordenador Nacional de Parceria e Cooperação do MNDH e Membro do Conselho Nacional do PPDDH

IVAN AKSELRUD de SEIXAS
Presidente do CONDEPE/SP e Membro do Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo

ARISTEU BERTELLI
Secretário Executivo do CONDEPE/SP e Articulador Estadual do MNDH-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?