Mudanças na paisagem e no coração de uma cidade

Olhando a nova função do google earth, software que possui uma versão gratuita na internet, acesse aqui se você quiser e copie para seu computador.

Com este recurso é possível verificar como a paisagem da cidade de Suzano mudou para melhor.

A foto em torno do paço municipal é um exemplo interessante veja:

Antes - set/2005 - Paço Municipal Suzano SP
(clique na imagem para ampliar)
Depois - dez/2008 Paço Municipal Suzano SP

Vou dar uma olhada, só para relembrar, a mudança de alguns bairros. Como será que era o Jardim Gardênia Azul,  a Vila Margareth, o Jardim Nova América, Jardim São José, Graziela e São Bernardino?

Este recurso, gratuito do google earth é um instrumento muito bacana. Permite que conheçamos um mais sobre a história recente e as mudanças que ocorrem em nosso território, muitas delas, no dia a dia atribulado de nossas vidas, cá entre nós, é sempre uma correria, nem sempre percebemos, ou até esquecemos mudanças significativas.

Outro aspecto positivo deste recurso, é a possibilidade em estabelecer um debate e uma reflexão sobre nossa realidade, baseada agora em imagens reais de determinada época. Não mais estaremos dependendo somente de textos escritos e estudos desenvolvidos. Poderemos até melhorar nossas pesquisas e nossos estudos.

Neste aspecto, como cidadãos e cidadãs, estaremos um pouco mais protegidos de alguns orgãos de comunicação que, a exemplo do Mogi News, jornalzinho que caminha entre a lama e a extorsão, utilizam-se de recursos de textos e fotos sem compromisso com a verdade, mentem descaradamente e lançam mão de expedientes facistas para ferir o direito à comunicação social enquanto bem de todos nós.

Vale a pena dar uma olhada .....

Saudações.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?