59% das leis inconstitucionais são da Câmara de Suzano

Última sessão: câmara de Suzano não deixará saudades! (referente às legislaturas anteriores)


Deficiência do Poder Legislativo de Suzano atrapalha a cidade crescer



O tempo é o Senhor das Coisas


Diário de Suzano - 20fev2013


Nossa busca por uma cidade democrática, participativa e sustentável exige a colaboração de todos e de todas.  Contudo, compete ao poder público, escolhido pela população, a coordenação dos trabalhos e dos esforços necessários para que possamos produzir a cada dia uma cidade melhor, tanto para nós, como para as gerações futuras.

Todos nós, cada um com sua vocação, esforço, trabalho, sonhos, desafios e eventuais dificuldades, participamos de um modo ou de outro desta construção coletiva. Sabemos que é na nossa cidade que a vida acontece, tanto para as coisa positivas, como para aquelas que precisam serem transformadas e adequadas para que prevaleçam os valores humanos de justiça, de igualdade, de prosperidade e de sustentabilidade.

"Todavia, nenhum avanço e nenhuma mudança poderá ser dada por uma sociedade se não criarmos as condições concretas e objetivas para que as mudanças e os avanços ocorram. Isto significa que nada poderá mudar se não houver empenho, comprometimento, entendimento e trabalho de todos."

A isto chamamos de Luta.

Luta pela vida, pela justiça, pelos valores humanos, pelo futuro, pelo bem viver, enfim, por tudo que é necessário, através do aprimoramento diário de nossa cultura. Somos a todo momento desafiados a construir, organizar, adequar, cuidar e manter. Depende disso nossa liberdade e nossa humanidade.

Como um otimista, sei que nem todos podem ser, sabemos que a cada dia temos avançado em todas as áreas do conhecimento, da construção política, da organização da produção, na valorização da arte e da cultura em geral.

Porém, é necessário enfrentar forças retrógadas e reacionárias que teimam em manter um estado de coisas que só faz atrapalhar a cidade a crescer. Estas forças estão presentes de modo disperso em todos os setores da sociedade, contudo, é na luta política que torna-se possível, com eficiência, enfrentá-las.

Mas nem sempre é fácil perceber a ação destas forças. Elas são covardes e obscuras. Trabalham sorrateiras e não possuem coragem de se manifestarem.

Neste sentido quero relembrar aqui, um alerta que me pareceu ser importante dar, sobre o mau uso do dinheiro público ocorrido na cidade de Suzano-SP, por parte da Câmara Municipal. Durante as duas legislaturas que pude acompanhar e ver de perto seu desempenho, constatei que a grande maioria dos vereadores e principalmente a mesa diretora foram extremamente negligentes, imperitos e imprudentes na condução de suas atribuições.

Mas como disse, não é fácil demostrar como estas forças agem. Mas como diz o velho ditado: "o tempo é o senhor das coisas".

Rosenil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?